A trilha do cuidar ...

Sobre o caminhar até aqui

          Esse é o nosso ponto de encontro. Aqui compartilho com você informações sobre diversas áreas relacionada ao comportamento humano , o psiquismo feminino, suas emoções e as dimensões de tratamentos nas desordens mentais com olhar também para prevenção e bem estar. As desordens são compreendindas como o estresse, depressão, TDAH (défcit de atenção e hiperatividade), anorexia, bulimia, autismo, compulsões de acordo com o momento que a mulher esteja vivendo, da puberdade a menopausa, onde o sofrimento é muito  característico, e entre outros transtornos que afligem esse ser humano em particular a MULHER. Sem avaliar o todo, podendo deixar passar alterações na saúde física, mental e emocional e espiritual.

Seja muito bem-vindo(a)!

cerebro.PNG
Marble Surface

O cuidado que você merece, com uma

Medicina Individualizada

10755700789095603171_edited.jpg

            

 

         Me chamo Thaíssa, sou médica integrativa, pós graduada em Psiquiatria Clínica, que une a medicina tradicional com a medicina oriental, avaliando o indivíduo como um todo. Realizei a formação em psicoterapeuta com abordagem holística, e analítica, um olhar para a saúde física, mental, emocional e espiritual. Fundadora do Método Ser Mente, focado na Saúde Mental da Mulher.

              Praticante de mindfulness,  e yoga, estudante curiosa, reikiana, com formação em práticas integrativas complementares a saúde e bem estar, envolvendo a cromoterapia, meditação, aromaterapia entre outras. Uma das minhas paixões é conhecer a história de vida das pessoas e assim poder auxiliá-las no aprimoramento de sua saúde, cuidados com a mente  e a redescoberta de sua paz. 

            Entendo que cada pessoa e cada organismo traz em si uma capacidade inata de curar a si mesmo e que minha função é promover o resgate desse processo natural. Acredito que a função do meu trabalho é usar o conhecimento que tenho adquirido no decorrer desses anos, para oferecer um cuidado integral e ético ao indivíduo que se encontra em sofrimento psíquico. Sempre buscando chegar antes do adoecimento da mente, compartilhando os cuidados básicos para uma prevenção e um bem estar.

​              

Sou formada em Medicina pela Unigranrio- RJ e pós-graduada em Psiquiatria Clínica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com formação em Medicina e Espiritualidade pela Pineal Mind- SP,  Psicoterapia Holistica pela ABRATH e participei de diversos cursos, e formações, em Reiki, Aromaterapia, Medicina Antroposófica, com olhar diferenciado para Saúde Mental da Mulher.​

Do sintético ao natural, para cada etapa do adoecimento existe uma conduta, e um plano terapêutico específico para você !

Uma Abordagem Diferente !

                                    Antes de existir uma doença, existe uma pessoa. O médico que pratica medicina integrativa não cuida de sintomas, mas sim do ser humano na sua mais pura essência, entendendo em qual dimensão esse adoecimento aconteceu. A saúde mental integrativa é uma abordagem que utiliza terapias convencionais e complementares no tratamento dos transtornos psiquiátricos e nas desordens mentais. Ela está especialmente indicada para pessoas que querem assumir a responsabilidade pelo seu bem estar, considerando os efeitos do estilo de vida, emoções e interações sociais na saúde.

                      Minha proposta é sempre o cuidado integral. Em alguns casos esse cuidado é iniciado com estabilização do quadro através de medicamentos convencionais ( alopáticos ), em outros, opções mais naturais, como fitoterapia, homeopatia, terapias da medicina oriental, e meditação, poderão ser usadas - de forma exclusiva ou complementar, associando também a psicoterapia como um acompanhamento mais de perto . Tudo vai depender de qual momento da sua vida você se encontra, qual a gravidade dos seus sintomas neste e o que você pode fazer para atingir o melhor da sua saúde, através de um plano terapêutico exclusivo criado para você. ​

                                     Os cuidados tradicionais , e holísticos unidos com um único propósito, o seu bem estar, chegando antes da mente adoecer. É típico do ser humano buscar ajuda somente quando se encontra em um limite, não observando os primeiros sinais para um auto cuidado. Prevenção é saúde.

                           Para isso precisamos entender como e porque as doenças ocorrem e então restabelecer a saúde atuando em suas causas. A partir daí, levando em consideração seu momento atual, necessidades, preferências, crenças culturais e restrições financeiras, podemos construir um plano terapêutico que permita suprimir os sintomas que causam sofrimento e especialmente fortalecer a autoconsciência e os recursos para o auto cuidado, chegando a alta médica e medicamentosa.

​​​​​​​​